Rede: Login | Muito prazer | Media center | DST.AIDS

De 27 a 29 de novembro aconteceu na sede da CNBB/N2 a Capacitação sobre Incidência Política e Controle Social, realizado pela Pastoral de DST/AIDS. A proposta é mobilizar agentes da Pastoral para atuar na elaboração e monitoramento de políticas públicas e recursos destinados à saúde. A atividade contou com a presença de representantes de 06 dioceses e representantes da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS no Estado do Pará.

A defesa do Sistema Único de Saúde – SUS, foi um dos assuntos discutidos, além da inserção dos agentes pastorais nos espaços de formulação e acompanhamento de implementação e acompanhamento de leis e sua execução. Com o auxílio do manual do facilitador e do DVD com subsídios, além de outros materiais disponibilizados com o apoio do Ministério da Saúde, Frei Lunardi que estava na assessoria da atividade, foram possíveis compreender sobre o histórico da Saúde no Brasil e nosso papel enquanto sociedade na incidência política nas diversas instâncias.

Concluindo a atividade, as/os presentes realizaram uma breve avaliação da atividade, agradecendo a disponibilidade de todas/os e voltando as suas dioceses no intuito de procurar as instancias de controle social ou contribuir com a construção destes mecanismos nas suas localidades.

0 Comments:

Post a Comment




Copyright 2006 | Andreas02v2 Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Media center