Rede: Login | Muito prazer | Media center | DST.AIDS

Aconteceu em Belém do Pará, entre os dias 22 e 25 de setembro o Encontro para preparar o Plano de ação do SPE - Saúde e Prevenção nas Escolas. A atividade contou com a participação dos/as componentes do GGE, representantes da Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria de Saúde (SESPA), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), UFPA, UNICEF, Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS (RNAJVHA - PA) e Rede Txai Jovem.

O encontro teve a finalidade de desenvolver e revisar os planos de ações (2009/2010), dentre outras foram discutidos a implementação de 21 GGM's até o fim de 2009 e a capacitação de 100 profissionais da educação, no uso do KIT “Eu preciso fazer o teste de Aids?” que objetiva mobilizar Adolescentes e Jovens do Ensino Médio para a Prevenção de HIV/aids, no dia 1º de Dezembro do SPE.

Na questão do protagonismo juvenil foram trabalhadas metas para o fortalecimento da RNAJVHA - PA, como a realização da I Roda de Conversa com Adolescentes e Jovens Vivendo e Convivendo com HIV/AIDS, que será realizado 17 de outubro em parceria com o UNICEF e SPE. E também foram abordadas formas para financiar as/os jovens contribuindo na sua participação no GGE - SPE e o empoderamento dos jovens nas temáticas do SPE para que em 2010 sejam também capacitadores dos GGM's.

O momento também foi espaço de troca de experiência e estretamento de diálogo entre as/os integrantes do GGE/Pa. e a dinamizadora Jany Alencar que orientou a atividade. Isso vem reforçar e dar visibilidade ao trabalho do GGE no estado do Pará.

1 Comment:

  1. speacre said...
    HUGO ME DA UMA RESPOSTA DO ENCONTRO DO SPE ESSE ANO PARA MEU EMAIL: JP.GOMES@R7.COM

Post a Comment




Copyright 2006 | Andreas02v2 Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Media center